Maracanã tem 56% da reforma concluída
Há um ano da Copa das Confederações, evento preparatório para a Copa do Mundo e que terá o Maracanã como uma das sedes, 56% da reforma do estádio está concluída, segundo o presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio), Ícaro Moreno.
"Cerca de 54% do trabalho que já fizemos foi de demolição. Agora já estamos na fase de montagem das estruturas metálicas das arquibancadas e de acabamentos. Já estamos até colocando azulejos nos banheiros", afirmou Moreno.
Nesta sexta-feira (15), o governo do Rio inaugurou uma mostra com duas maquetes de como deverá ficar o estádio quando estiver pronto. Um delas apresenta o Maracanã inteiro e a outra num corte, para que se veja a parte interna.
A mostra tem ainda fotografias e uma simulação de arquibancada, separada de um telão por 14 metros de grama sintética. A ideia é que o visitante tenha noção da distância que a torcida ficará em relação ao campo.
A exposição fica na torre de vidro, ao lado do portão 18 do Maracanã, e estará aberta a visitação a partir desta sexta-feira. O valor da entrada será de R$20.
A principal novidade das maquetes é a cor das cadeiras do estádio. Na simulação, elas aparecem nas cores azul, amarela e branca. A Emop não confirma que as coras já estão definidas, mas o governador Sérgio Cabral disse que gostou.
"Acho que ficaram extraordinárias nessas cores [cadeiras]. É uma tendência hoje no mundo. Você vê na Eurocopa vários estádios assim. Eu espero que nos jogos não se vejam as cadeiras, porque estarão todas ocupadas, mas para visitação, vai causar um impacto muito grande", afirmou o governador.
Nessa quinta-feira, o ex-jogador Alexandre Torres, filho do tricampeão mundial Carlos Alberto Torres, colocou seus pés na calçada da fama do Maracanã.
Nesta sexta-feira, o estádio completa 62 anos.
Comentários