Denúncia relata fraude em concurso de Nova Olímpia; prefeito diz desconhecer
Inclusive, está circulando pela cidade uma lista com os nomes das pessoas que teriam sido beneficiadas e constam como aprovadas no resultado extra-oficial já divulgado. "Esses são os nerds de 90% a 95% de acerto", diz o planfleto impresso em papel timbrado da prefeitura. Ao final, os autores da "arte" pedem que a população aguarde o resultado oficial para comparar e conferir os nomes, afirmando que outros vão surgir.
Lista que denuncia suposta fraude no concurso de Nova Olímpia
Ainda segundo a denúncia, não foi divulgado o nome de cada candidato que entrou com recurso contra questões da prova, sendo que 14 perguntas foram anuladas somente do caderno da avaliação para enfermeiros. A justificativa teria sido que as questões já haviam sido utilizadas em outras provas. “Não colocaram nem o meu que entrei contra 5 questões", reclama o denunciante.
Além da suposta fraude, ele questiona a fiscalização do concurso. Afirma que sequer havia fiscal numa das salas onde foi aplicada a prova para enfermeiros e vários candidatos utilizaram lápis e borracha, mesmo diante da exigência do edital para uso exclusivo de caneta azul ou preta. “Foram colocar fiscal apenas às 7h40”.
O prefeito Francisco Soares de Medeiros (PT), por sua vez, afirma que nada oficial chegou até ele e que a lista oficial dos aprovados já foi divulgada. “Se tem alguma coisa séria é preciso que chegue ao Ministério Público para que nos manifestemos. A única coisa que eu sei, até agora, é que algumas questões foram anuladas pela equipe da organização do concurso”.
De acordo com o petista, tudo que ouviu foram boatos. “E isso sempre tem em concurso. Todo mundo quer passar, mas não tem vaga para todos”, ironizou. O concurso de Nova Olímpia ofereceu 64 vagas para preencher diversas vagas na administração. Cerca de 2 mil candidatos realizaram a prova aplicada no último dia 3.
Comentários