Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 20:47

    Imprimir


Arquivo
O governador Silval Barbosa, que lamentou a morte do amigo e secretário Nico Baracat
O governador Silval Barbosa, que lamentou a morte do amigo e secretário Nico Baracat

O governador Silval Barbosa (PMDB) se disse profundamente triste com a morte de seu secretário Nico Baracat, de quem era amigo pessoal. Ele decretou luto oficial de três dias.

"Ele nos deixou prematuramente. Era leal e dedicado, com um longo caminho a percorrer em seu objetivo de servir aos mato-grossenses", disse, por meio de nota oficial.

O governador também lamentou a morte de Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Carvalho Garcia.

Consternado, Silval manifesdtou profundo pesar à família e aos amigos do "já saudoso" Nico Baracat.

Parlamento

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso também emitiu nota oficial lamentando as mortes.

O deputado José Riva (PSD), presidente do Parlamento, disse que a morte de Nico é uma "grande perda" para Mato Grosso.


O deputado Riva, que lamentou as mortes

"Ele foi um grande político e um homem correto, sempre comprometido e com as causas do Estado. Como deputado, Nico idealizou projetos que trouxeram muitas melhorias para Mato Grosso. Lamentamos profundamente a sua morte. Sem dúvidas, ele deixará o exemplo de uma vida dedicada a Mato Grosso”, disse Riva.

Teté Bezerra

A secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, também lamentou a morte de Nico.

“Perdemos um amigo de longa data, um companheiro de partido e de muitas lutas. Mato Grosso perde também um cidadão comprometido e dedicado com o desenvolvimento da sua terra e de sua gente. Neste momento de profunda tristeza nos resta é confortar a sua família, filhos e em especial a sua mãe, a companheira Sarita Baracat”, disse.

"Que Deus conforte a todos diante desta perda irreparável", completou.

Eliene Lima

“Estou transtornado com essa notícia, não só pela morte em si, mas por ser tão repentina e traumática”, afirmou o deputado federal Eliene Lima, presidente do PSD em Cuiabá.

Eliene e Nico Baracat se elegeram ao cargo de deputado estadual nas eleições de 1994. Ambos cumpriram mandatos juntos até 2002, quando Baracat não conseguiu a reeleição, se elegendo, em seguida, vice-prefeito de Várzea Grande, em 2004.

“Trabalhamos juntos como deputado estadual e como secretários de Estado. A morte dele me deixa abalado. O que nos resta é confortar as famílias do Nico e dos demais funcionários que faleceram também no acidente”, afirmou Eliene.

Veja a nota oficial emitida pelo governador:

"Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte de meu secretário de Cidades, Ernandy Maurício Baracat de Arruda, em acidente de carro na tarde deste sábado (16.06). Também morreram no acidente seus colaboradores Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Carvalho Garcia.

Leal e dedicado ao Mato Grosso, Nico Baracat, meu amigo pessoal, deixa-nos prematuramente, com longo caminho a percorrer em seu objetivo de servir aos mato-grossenses.

Consternado, decreto luto oficial de três dias no Estado e manifesto nosso mais profundo pesar à família e amigos do já saudoso Nico Baracat.

Silval Barbosa"






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/37028/visualizar/