Haddad diz que vai conversar com Erundina sobre vice
O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira que vai conversar com a deputada Luiza Erundina (PSB) "para confortá-la" e mantê-la como sua vice.
O anúncio do apoio do PP do deputado Paulo Maluf (SP) à candidatura do petista causou desconforto à Erundina, que já havia criticado a aliança em entrevista à Folha no fim de semana.
"Vamos conversar para confortá-la, para que esteja conosco na batalha da vitória da mudança necessária na cidade", afirmou Haddad durante entrevista ao programa Band Eleições, da TV Bandeirantes.
Fabio Braga - 16.jun.2012/Folhapress | ||
Fernando Haddad e Luiza Erundina em evento em que PSB anunciou apoio ao petista |
O desconforto foi evidenciado após Erundina conceder entrevistas aos sites da revista "Veja" e do jornal "O Globo" em quais afirmou que pretende rever sua permanência na chapa de Haddad.
O petista afirmou que tentou conversar com a deputada hoje por telefone, mas sem sucesso. "O que eu quero é ouvi-la pessoalmente, essas coisas não se conversam por telefone."
"Tem que se dar tempo ao tempo. Não consegui me comunicar com ela adequadamente para saber o contexto em que ela colocou nas entrevistas, como eu ouvi na sexta-feira. [Na sexta] Eu estava ao lado dela quando as perguntas foram feitas", afirmou Haddad.
A aliança com o PP foi fechada hoje na casa de Maluf, no Jardim Europa, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do PT, Rui Falcão, além de malufistas históricos, como o vereador Wadih Mutran (PP).
Comentários