Sinop: obras do esgoto nos setores industriais começam depois das eleições
As obras da rede de esgoto nos setores industriais 1 e 2 devem começar somente depois das eleições, em decorrência das restrições importas pelo período eleitoral. A explicação é do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES), Juventino Silva, que disse, ao Só Notícias, serem pleiteados ainda a liberação de R$ 2,2 milhões para serem investidos, por parte da Caixa Econômica Federal.
Juventino explicou que ainda será apresentada a uma instituição bancária a escritura da área para construção da bacia elevatória, que vai levar o esgoto até a estação de tratamento. Com isso, ele acredita que a liberação da verba, destinada por parlamentares da bancada federal, aconteça rapidamente. O contrato já foi fechado com uma empresa paulista, vencedora da licitação para as obras, em maio. "É preciso dar apenas a ordem de serviço mas isso deve acontecer somente depois das eleições", disse.
O diretor estimou anteriormente que aproximadamente mil ligações devem ser feitas inicialmente nas duas áreas, que abrangem uma região de novos bairros, como o Cidade Jardim, e também a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). São consideradas áreas em expansão, que abrigarão o furto complexo administrativo (nova sede da prefeitura).
A intenção, é futuramente, ligar as obras do esgoto nos bairros industriais às do quadrilátero central, iniciadas no ano passado. Este projeto da rede está orçado em mais de R$ 39,6 milhões com instalação de 206 mil metros quadrados de rede coletora e cinco estações elevatórias. A empreiteira tem até agosto de 2013 para concluir os trabalhos. Serão mais de 12 mil ligações imediatas.
Comentários