Beneficiário de desvios de R$ 100 mi na Sefaz se apresenta
O advogado Vicente Ferreira Gomes, investigado no esquema de rombo à Conta Única, apresentou-se na tarde desta quarta-feira (20) na Delegacia Fazendária, em Cuiabá, para ser interrogado a respeito de seu suposto envolvimento nos desvios que lesaram o Estado em mais de R$ 100 milhões, favorecendo pessoas físicas e jurídicas.
Desde a operação “Vespeiro”, deflagrada pela Polícia Civil no início de maio, Vicente estava com mandado aberto de prisão temporária (cinco dias prorrogáveis).Ele compareceu à Defaz acompanhado do filho Edson Rodrigo Ferreira Goes e de dois advogados. Todavia, como as prisões temporárias decretadas pelo juiz José Arimatéia no âmbito da operação objetivam apenas obter o interrogatórios dos investigados no esquema de rombo, a expectativa dos advogados de Vicente é de que ele preste depoimento e, em seguida, seja liberado.
Vicente é pai do ex-servidor terceirizado da Secretaria de Fazenda (Sefaz) Edson Rodrigo Ferreira Gomes, que confessou participação no esquema de rombo. O pai é apontado, até o momento, como um dos beneficiários e articuladores dos desvios de dinheiro.
Basicamente, Edson e outros funcionários da Sefaz, como a ex-coordenadora de controle da Conta Única Magda Mara Curvo Muniz, autorizavam débitos do Estado para contas bancárias de “laranjas” e empresas como factorings. A expectativa é de que o depoimento de Vicente esclareça mais a respeito do funcionamento dos desvios, perpetrados via fraudes cometidas no sistema de pagamento BB PAG, utilizado pela Sefaz.
Comentários