Preso acusado de matar rival que mexeu com sua namorada
Oscarito Marcos da Cruz, 23, foi preso nesta quarta-feira (20) acusado de ter matado José Aparecido da Silva a golpes de faca na madrugada desta terça-feira na cidade de Comodoro (644 Km a oeste de Cuiabá). Investigações da Polícia Civil apontam que a vítima foi morta por ter “cantado” a namorada do acusado. O crime foi praticado em uma residência no bairro Cidade Verde.
Segundo o delegado da cidade, Vinicius Franciscon Prezotto, Oscarito teve ajuda do adolescente M. N. E, 17, que levou o corpo de José para um matagal, próximo do local do crime e o abandonaram. Mais tarde, Oscarito retornou no local e enterrou o corpo da vítima numa cova rasa que foi localizada pelos policiais civis durante as diligências. Ambos os acusados já têm passagens pela Polícia.
O menor foi localizado e apreendido no mesmo dia do crime e aguarda a autorização do Judiciário para ser internado num centro socioeducativo. Já Oscarito foi preso em flagrante no final da manhã desta quarta-feira, ou seja, 24 horas após o crime. De acordo com o delegado, o adolescente irá responder pelo ato infracional de ocultação de cadáver e favorecimento pessoal e o Oscarito pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. Ele será encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro.
Comentários