Excluídos, famílias ameaçam invadir casas; prefeito ameaça repelir crime
Cerca de 80 pessoas estariam preparando a invasão das casas populares recém-construídas no Setor Universitário, na cidade de Água Boa, região do Vale do Araguaia. Elas teriam sido excluídas do sorteio. As casas serão doadas para 150 famílias carentes. O prefeito Maurício Cardoso Tonhá foi informado sobre esse boato.
Mauríção disse que enquanto ele for prefeito, a prática criminosa de invasão de propriedade alheia não será permitida. O prefeito disse que as casas não podem ser entregues enquanto não for concluído o asfaltamento das ruas. Ele afirmou que a doação das 150 casas populares e a entrega das outras 100 casas financiadas acontecerá no dia 5 de julho próximo.
Até lá, os serviços que ainda faltam serão ultimados para a conclusão do núcleo habitacional. Maurição ressaltou que essa prática criminosa do passado, de invadir propriedade alheia, não terá amparo em sua gestão, e que se isso ocorrer, imediatamente será solicitada na justiça a reintegração de posse com a respectiva responsabilização dos autores desse crime.
Comentários