Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 21 de Junho de 2012 às 10:16

    Imprimir


Os recorrentes ataques a bancos com as explosões de caixas eletrônicos foram um dos fatores fundamentais para Operação Pedreira, desencadeada pelo Comando Militar Oeste do Exército, em Mato Grosso. O chefe da operação, general Samuel Batista da Silva, explicou, em Sinop (a base no Nortão), que o objetivo é fiscalizar a existência de explosivos, materiais químicos e munições irregulares, controlados pelo Exército.

Na região de Sinop, 15 estabelecimentos em 17 municípios serão fiscalizados até dia 22, assim como na região de Tangará da Serra, a base sul da operação. "O Exército é responsável pela fiscalização de produtos controlados e eles incluem explosivos, munições, armas, coisas desse tipo. O explosivo, particularmente, em função da sua má utilização, a gente vai intensificar a fiscalização".

O chefe da operação explicou que este tipo de fiscalização ocorre durante todo ano no país, no entanto, relatou dificuldades em locais onde não há o Exército instalado, por isso a operação. "Temos obviamente uma dificuldade maior de fazer essas fiscalizações em locais onde o Exército não está presente, como é o caso do Norte de Mato Grosso. E em função disso focamos uma operação de maior envergadura para trazer os nossos meios para cá, para fazer uma grande inspeção na área", acrescentou.

Ao todo, 81 soldados e oficiais, além de homens da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e do Comando do CMO, participam da operação, bem como representantes do GAECO do Ministério Público, ABIN, Corpo de Bombeiros Militares, Secretaria de Estado de Fazenda, Polícia Militar de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/36640/visualizar/