Nova Mutum: praça de pedágio em rodovia deve mudar de local
A entidade já administra a rodovia há cerca de 1,6 anos e o período para exploração dos serviços é de 20 anos.O projeto com as mudanças ainda precisa ser aprovado pelo Governo do Estado.
Nestor também informou a aquisição de uma usina de micropavimentação móvel, pela qual foram pagos R$ 630 mil. Ela será utilizada nos trabalhos de recuperação dos 77km já asfaltados. "O desgaste do asfalto é diário e com esse maquinário teremos condições de produzir a lama asfáltica e fazer a manutenção de forma constante", explicou.
O asfaltamento dos 38 km que restam para ligar efetivamente os dois municípios representam uma incógnita. Segundo Poleto, na planilha da Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu),estão previstos R$15 milhões para o trecho, mas ainda não foi lançado processo licitatório. "O Estado também está na expectativa pela liberação de recursos, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES-, para conclusão desta obra e execução de asfalto em outras rodovias de Mato Grosso. Estamos aguardando", concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, o Governo do Estado está próximo de fechar uma negociação para tomar emprestado recursos da ordem de R$ 2,5 bilhões que serão destinados a promover a interligação asfáltica entre municípios de Mato Grosso e a capital do Estado, Cuiabá. As negociações começaram no ano passado com o BNDES, mas acabaram parando por causa das linhas de crédito liberadas pela instituição para atender as demandas da Copa do Mundo de 2014.
De acordo com a concessionária, passam pela Praça de Pedágio, hoje, cerca de mil veículos/dia. Os proprietários de veículos de passeio pagam R$ 4,70. Já caminhões e carretas R$ 4,70, por eixo.
Comentários