Rondonópolis: aplicativo de celular ajuda polícia a prender receptador
Um aplicativo de celular ajudou a Polícia Civil a identificar e prender em flagrante um receptador de objetos furtados, em Rondonópolis. A prisão de F.C.S., 26 anos, ocorreu, na terça-feira (19), após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), do município. Ele foi autuado por crime de receptação de objetos, furtados no interior de um veículo, entre eles um aparelho de celular. O furto aconteceu no domingo (17), nas imediações do Cais, Rio Vermelho Vivo, em Rondonópolis.
A vítima contou aos policiais que recebeu uma mensagem referente ao celular furtado, enviada para outro número cadastrado na operadora. O celular levado pelos bandidos continha um aplicativo que informa o número do novo chip inserido no aparelho. "Toda vez que se troca o chip do aparelho o mesmo envia mensagem informando o novo número", explicou a investigadora Graziella Suzy Ferreira Frederico.
A partir daí, os policiais iniciaram às investigações realizando várias diligências contínuas no Cais, para localizar o autor do furto e os objetos furtados. Após várias ligações para o número informado no celular da vítima, os policiais com uso de técnicas de inteligência conseguiram localizar o suspeito, que estava de posse do celular furtado e do número informado no aparelho da vítima.
Os policiais descobriram que ele comprou o celular por R$ 50, de uma pessoa já identificada pela Polícia Civil. Eles também realizaram busca domiciliar autorizada pelo suspeito, para localizar os demais objetos furtados.
O inquérito policial é presidido pelo delegado José Lucídio Nunes Rondon Filho.
Comentários