Polícia boliviana e Gefron recuperam Hilux tomada de assalto em MT
Na madrugada do último dia 15, por volta das 05h, M.F.N, participava de uma festa em um local conhecido como Rancho Pirâmide, em Pontes e Lacerda, quando decidiu se retirar.
De acordo com depoimentos da vítima, ao se aproximar do seu veículo, uma caminhonete Hilux, foi surpreendido por dois elementos armados de pistola que o renderam colocando-o no banco de trás. Em seguida os elementos seguiram em direção a entrada do antigo garimpo ‘Lavrinha’ localizado a cerca de 12 Km, sentido a Cáceres.
Um cativeiro foi improvisado em uma região de mata, onde a vítima foi amarrada. Um dos marginais ficou montando guarda, enquanto o segundo elemento saiu com a camionete. Passado algum tempo surgiu no local um veículo Gol e o segundo elemento embarcou tomando rumo ignorado.
M.F.N informou que depois de muito esforço conseguiu se soltar e alcançar a estrada onde conseguiu ajuda de um taxista que o levou para o município de Pontes e Lacerda onde comunicou o fato a Polícia.
Apos uma ação conjunta entre a Polícia Nacional de San Mathias, da Bolívia, e o GEFRON, foram realizadas a prisão de quatro pessoas e a caminhonete Hilux, por volta das 01h40 da madrugada do último dia 16 (sábado).
A Polícia Nacional de San Mathias abordou uma Hilux, entrou em contado com o GFRON para obter informações se o veículo era o mesmo que havia sido informado como sendo produto de roubo no Brasil.
O GEFRON, após receber a informação, realizou a checagem junto ao INFOSEG e foi constatado que o veículo se tratava do mesmo que havia sido tomado de assalto. Após ser constatado o registro de roubo a Polícia Boliviana fez devolução da caminhonete entregando também a quadrilha acusada de ter praticado o roubo que é composta por três homens e uma mulher.
Comentários (1) Faça um comentário