Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 21 de Junho de 2012 às 21:25

    Imprimir


O PSB deve anunciar na sexta-feira um candidato próprio à prefeitura de Recife (PE), segundo informações de fontes do partido. O nome escolhido é o de Geraldo Julio, ex-secretário de desenvolvimento do governo de Eduardo Campos (PSB). O anúncio de amanhã ainda não tem horário confirmado.

Campos seria um dos principais responsáveis pela articulação, que estaria deixando o PT sozinho e trazendo para o novo candidato o apoio dos outros 15 partidos da Frente Popular. De acordo com a fonte do PSB, a legenda teria tentado oferecer ao PT a posição de vice de Julio, mas o partido que atualmente detém a prefeitura de Recife não teria aceitado.

Segundo o presidente do PT em Pernambuco, Pedro Eugênio, ser vice é uma opção que o partido "não aceita nem conversar". Ele afirma que a candidatura própria da legenda da mesma aliança teria surpreendido os correligionários do atual prefeito João da Costa, e reitera que o PT "tem trabalhado pela manutenção da Frente Popular, tanto em âmbito nacional quanto estadual". Eugênio completou que até então havia um equilíbrio na aliança entre o partido que está à frente do executivo municipal há 12 anos e o PSB, do governador, mas que "agora eles querem o governo do Estado e mais a capital".

A fonte do PSB indica como motivo para a ruptura do partido com a ideia inicial de apoiar o candidato petista como a falta de união do partido. "O diretório nacional (do PT) colocou o Humberto Costa como pré-candidato, mas o prefeito está na justiça para tentar a reeleição", cita a fonte. João da Costa disputaria a pré-candidatura com o deputado federal licenciado Maurício Rands, mas este desistiu a pedido da direção central do PT, que cancelou as prévias e não homologou o atual prefeito para a reeleição, indicando o senador em seu lugar.

Além das questões internas do PT, a fonte PSB afirma que a gestão do partido é mal avaliada, e que pesquisas indicando bom posicionamento de Humberto Costa não levam em conta o fato de que os entrevistados ainda consideram que o senador é apoiado por Campos. "E ele não é, que a frente deve apoiar o PSB", finaliza.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/36559/visualizar/