O experiente técnico Vanderlei Luxemburgo parecia conformado nesta quinta-feira, após a eliminação do Grêmio para o Palmeiras, nas semifinais da Copa do Brasil, após o empate por 1 a 1 na Arena Barueri, na Grande São Paulo - no jogo de ida, em Porto Alegre, o time palmeirense havia vencido por 2 a 0. Sem grandes reclamações, o treinador comentou que achou "desnecessária" a confusão já no fim do jogo, que resultou em três expulsões.
"Parece que falta do Rondinelly foi na bola, mas o árbitro preferiu expulsar. A confusão é desnecessária. De resto não tenho nada a reclamar", disse Luxemburgo, se referindo ao lance que aconteceu aos 34min do segundo tempo, quando Rondinelly deu carrinho por trás em Barcos. Uma confusão se iniciou e, além do autor da falta, o também gremista Edílson e o palmeirense Henrique foram expulsos, sendo que o último saiu no prejuízo por ter levado um soco de Edílson.
Sobre a eliminação, Luxemburgo voltou a lamentar a derrota inesperada no Olímpico, na semana passada, que veio com dois gols do Palmeiras nos minutos finais. "O que me deixou mais triste foi a maneira como nós perdemos em Porto Alegre, onde tinha um resultado que caminhava... Nem o Palmeiras queria arriscar muito nem o Grêmio, então estava equilibrado", disse. "O Grêmio saiu da Copa do Brasil aos 40min do segundo tempo (no Olímpico), em dois lances esporádicos", resumiu.
O técnico também aproveitou para minimizar o impacto da queda na Copa do Brasil no restante da temporada. "O Grêmio está no caminho certo para buscar essa vaga na Libertadores", afirmou. "Hoje o time foi valente, aguerrido, soube se impor", prosseguiu Luxemburgo, elogiando a atuação do seu time na Arena Barueri.
Sem pensar em reformular o elenco, o treinador também deixou claro que somente algumas peças serão acrescentadas ao grupo gremista. "Tem jogadores que vão chegar para a gente enxertar nessa base", garantiu Luxemburgo, que ainda espera pelas estreias dos reforços Zé Roberto e Fábio Aurélio no Campeonato Brasileiro.
Comentários