Os garotos estão detidos na Delegacia de Polícia Civil de Guiratinga, pois na cidade não há vagas para abrigar os adolescentes infratores, que possuem idades entre 14 e 16 anos. Já na cidade de Rondonópolis, a unidade de recuperação para menores infratores está superlotada e não aceita novas internações. “Tentamos vagas junto com as demais comarcas do estado e a internação em um ambiente adequado. Entretanto, em razão da superlotação dos lugares não surgiram vagas”, explicou o juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra.
Diante da situação, a Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso solicitou as vagas para Cuiabá. O corregedor Márcio Vidal determinou a vinda dos menores para o Centro Socioeducativo de Cuiabá. De acordo com a corregedoria, a transferência deve ser feita ainda nesta sexta-feira.
Já sobre a falta de vagas para abrigar menores infratores, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que no orçamento deste ano está prevista a construção de três unidades para abrigar menores infratores, uma em Várzea Grande, uma em Sinop e outra em Tangará da Serra.
Crime
A adolescente foi morta em uma zona rural de Guiratinga na segunda-feira (18). A polícia chegou aos três suspeitos depois de conferir uma mensagem enviada pela adolescente a uma amiga dizendo que corria perigo e ainda citava os nomes dos garotos, um deles supostamente namorado dela.
O trio teria forçado a vítima para ir até um rio, que fica na zona rural do município. Chegando no local, um deles teria feito disparos contra a jovem.
Comentários