Facebook expande anúncios publicitários para o site da Zynga
O Facebook começou a exibir anúncios no site da Zynga, marcando a primeira vez em que a empresa anuncia em site que não seja o seu próprio e levantando a possibilidade de que o Facebook possa lançar uma rede online de publicidade.
"As pessoas agora podem ver textos e anúncios do Facebook no site Zynga.com", disse o porta-voz do Facebook, Tucker Bounds. Ele afirmou que o Facebook não compartilha informações sobre seus usuários ou anunciantes com a Zynga, e que os anunciantes da rede social não têm novos "critérios de direcionamento".
Ao ser questionado se o Facebook planeja criar uma rede online de publicidade que distribui anúncios em outros sites, Bounds respondeu que "o Facebook atualmente só exibe anúncios na Zynga".
A Zynga não comentou o assunto.
O papel do Facebook está sob pressão desde sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) no mês passado, devido em parte a preocupações sobre desaceleração no crescimento da receita da empresa.
A maior parte da receita de US$ 3,7 bilhões registrada pelo Facebook no ano passado é advinda de anúncios que aparecem em seu site.
Uma rede de anúncios poderia elevar significantemente o alcance de anúncios do Facebook, representando uma importante fonte nova de crescimento de receita.
Mais notícias de Negócios e TI »
Reuters
Comentários