O levantamento contou com dados de 1849 pessoas do sexo feminino com idade média de 59 anos. Do total, 27% eram obesas, 29% estavam acima do peso, 42% tinham peso normal e 2% se encontravam abaixo do peso. Os resultados revelaram que sintomas de transtornos alimentares são comuns, principalmente nos primeiros anos da quinta década de vida, mas também ocorreram em algumas voluntárias com 75 anos. Cerca de 3,5% relataram compulsão alimentar no mês passado.
Quando o assunto é a balança, 36% passaram pelo menos metade do tempo dos últimos cinco anos fazendo dieta, 41% verificam cotidianamente o corpo e 40% se pesam algumas vezes por semana. Fora isso, 66% estão descontentes com a aparência, 62% afirmam que o peso e forma têm impacto negativo na vida e 64% relatam que pensam sobre isso diariamente.
As mulheres disseram recorrer a uma variedade de métodos não-saudáveis para mudar o corpo, incluindo pílulas dietéticas (7,5%), excesso de exercício (7%), diuréticos (2,5%), laxantes (2%) e vômitos (1%).
Comentários