Técnicos-administrativos do Hospital Júlio Müller suspendem greve
Os 500 técnicos-administrativos que atuam no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) decidiram, agora a pouco, pelo encerramento da greve. Os Trabalhadores retornam com as atividades normais na unidade de saúde na próxima segunda-feira (25).
Durante Assembleia Setorial e por unanimidade os técnicos decidiram encerrar a greve, mas continuarão em estado de greve, podendo retornar a qualquer momento dependendo das sinalizações do Governo Federal. “Devido ao respeito à sociedade mato-grossense, que procura intensamente o hospital, decidimos suspender a greve, afinal o HU é o único hospital especializado em doenças tropicais”, explicou a coordenadora do SINTUF-MT e membro do Comando de Greve Local, Ana Bernadete Nascimento.
Os trabalhadores do Júlio Müller continuam apoiando a greve, que é nacional, e o movimento do SINTUF-MT e dos servidores federais. Mesmo após a suspensão do movimento, os trabalhadores da unidade de saúde realizarão uma vez por semana um ato de ‘protesto’ referente à implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). “Nós vamos mostra a sociedade o quê é está empresa privada que vem para administrar o dinheiro público e, isso, pode prejudicar o atendimento nos HU’s”, concluiu Nascimento.
Comentários