Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 19 de Novembro de 2013 às 14:33

    Imprimir


Atendendo convite do vereador Professor Sebastian (PROS) o presidente do Conselho da Igualdade Racial de Mato Grosso, Pedro Reis de Oliveira, participa nesta terça-feira, dia 19, de uma reunião na Câmara Municipal de Tangará da Serra. A reunião inicia às 8h, no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva, e tem como tema o “Dia Nacional da Consciência Negra”.
 

“Nosso Gabinete, preocupado com as causas sociais e com as questões que envolvem a pessoa humana como um todo, está atento ao próximo feriado, que é o dia 20 de Novembro. É um feriado nacional, porém não é feriado em todos os estados, nem em todos os municípios, e o motivo é o Dia Nacional da Consciência Negra. É uma data que existe já há algum tempo em nosso País e aqui no Estado de Mato Grosso aos poucos vem sendo lembrada e destacada pelo poder público, pela sociedade, pelos movimentos e pelas organizações, associações que existem em torno da causa da pessoa negra e da questão do movimento negro em si”, explica Professor Sebastian.
 

O parlamentar afirma que o objetivo da reunião é proporcionar um debate, discussão e reflexão em torno do Dia Nacional da Consciência Negra. Por isso, destaca, a presença do presidente do Conselho Estadual da Igualdade Racial é extremamente relevante.
 

“Ele (Pedro Reis) gentilmente atendeu o nosso chamado e estará em nossa cidade. Ele que representa esse conselho e estará então, a partir de seu conhecimento e da sua experiência a frente deste conselho, trazendo ideias, trazendo como está a causa em nível de Estado”, afirma o vereador.
 

A reunião é aberta e todos os interessados podem participar. O parlamentar chama a atenção para os educadores que, que costumeiramente preparam atividades ligadas a causa. “As escolas, as pessoas de bem, quem quer que seja que queira participar do debate, todos estão convidados”, disse Sebastian.
 

RESULTADOS – Para o autor do requerimento que motivou a reunião, vereador Professor Sebastian, o encontro pode resultar em conscientização. Segundo ele, infelizmente o Brasil ainda é um País hipócrita quando o assunto é racismo e discriminação.
 

“Falamos que não existe, quando na prática sabemos que existe. Dizemos que está tudo certo, tudo resolvido, que as pessoas se respeitam, mas nós sabemos que na prática não é verdade. O racismo é um crime no Brasil, um crime em muitos países do mundo, mas infelizmente nosso País é hipócrita quando trata dessa questão”, lamenta o vereador ao defender que debates como o que será realizado nesta terça-feira, dia 19, no Legislativo tangaraense ajudam a conscientizar as pessoas.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3641/visualizar/