Ela contou que, esta semana, após fazer sua primeira ultrassonografia 3D, se emocionou ao ver o rostinho da filha e que todos os seus parentes disseram a mesma coisa: Cecília é a cara de Bianca quando era bebê: "Comparei com uma foto minha e realmente é muito parecida. Dá cada vez mais vontade de vê-la logo".
Bianca também revelou como escolheu o nome da primeira herdeira. Após pensar em várias opções e até mesmo de saber o sexo de seu bebê, a atriz sonhou que tinha dado à luz uma menina e que a chamava de Cecília. "Eu estava sofrendo porque não conseguia escolher um nome, mas aí, uma semana antes de fazer o ultrassom que ia mostrar o sexo, tive um sonho e perdi todas as dúvidas. Acordei falando o nome dela. Meu marido adorou também", explicou.
Confira a entrevista completa:
EGO: Qual a previsão para o nascimento da Cecília?
Bianca Castanho: 27 de agosto é o limite, quando completo 40 semanas de gestação. Mas ela deve nascer entre os dias 15 e 27 - pode ser virginiana ou leonina. Acho que os signos influenciam nas características da pessoa sim, mas não estou preocupada com isso. O principal é a forma como cada um é educado, sua personalidade. Não sou daquelas que antecipa ou atrasa nascimento por causa disso. Para mim tanto faz.
Como está sendo sua gravidez? Você enjoou muito no início?
Bianca Castanho: Não enjoei nada. Estou tendo uma gravidez muito tranquila, abençoada. Nunca passei mal nem tive muito sono como a maioria das pessoas têm. Meu marido até brinca que dá para termos vários seguidos (risos). Não tenho do que reclamar. Estou super bem disposta. Levando uma vida normal, fazendo exercício, comandando obra... Agora é que vou começar a "baixar um pouco a bola" e relaxar. A barriga está começando a pesar e já está tudo organizado. Cecília mexe muito!
Você está tendo alguma ajuda nesses últimos meses?
Bianca Castanho: Minha mãe está aqui há três semanas, me ajudando a acertar os últimos detalhes da obra do quartinho e do enxoval. Ela veio depois que viajei para visitá-los e fazer um chá de bebê com a minha família em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Fui mostrar meu barrigão para a minha avó e os outros parentes. Mas ela fica aqui no Rio só até semana que vem e volta apenas para o nascimento.
Que exercícios você tem feito?
Bianca Castanho: Estou fazendo uma aula de ioga especial para gestantes, duas vezes por semana. Nunca tinha feito e estou adorando. É o momento que paro e relaxo e é um exercício que, além de trabalhar o corpo, mexe com o espiritual e ajuda a conectar a mãe com a barriga. Também estou fazendo hidroginástica.
Como é o quartinho da Cecília?
Bianca Castanho: Fiz todo o enxoval da Cecília nos Estados Unidos e foi a partir de uns adesivos que encontrei por lá que comecei o planejamento. São borboletas e libélulas bem coloridas. O quartinho vai ter uma parede azul como se fosse o céu, com esses adesivos ao fundo, uma pintada com um rosa antigo, que vai ser a mesma cor das cortinas, e o resto do espaço e os móveis vão ser todos brancos. Não é um quarto tradicional. Acho que não é só porque vou ter menina que tem que ser tudo rosa. Gosto de dar uma descontraída, uma quebrada. Meu carrinho, por exemplo, é verde-limão.
Bianca Castanho posa para o EGO
(Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
O enxoval ficou muito grande? Você se empolgou nas compras?
Bianca Castanho: Comprei muita coisa. Até um ano de idade a Cecília está bem de roupa, não precisa de nada (risos). Ultrapassei um pouquinho do que tinha planejado gastar, mas vale muito a pena porque as coisas são muito baratas lá fora. E é tudo muito lindo.
Como está a ansiedade?
Bianca Castanho: A barriga vai crescendo, mexendo cada vez mais, e ela só aumenta. Fiz a ultrassonografia 3D essa semana e todo mundo disse que achou a Cecília a minha cara. Comparei com uma foto minha e realmente é muito parecida. Dá cada vez mais vontade de ver o rostinho dela logo. De pegar, de sentir o cheirinho... Mas não tenho pressa. Deixa ela ficar quietinha e protegida aqui dentro até estar pronta e chegar a hora.
Quando você descobriu que estava grávida?
Bianca Castanho: Fiz o exame de sangue três dias antes do Natal e contei para o meu marido só no dia. Coloquei uma chupeta, um charuto e o resultado do exame em uma caixa e dei de presente para ele. Valeu a pena, ele ficou superemocionado. A gravidez veio no momento certo, exatamente como eu havia planejado. Terminei de gravar "Rei Davi" em novembro e engravidei logo depois. Fechei o ano com chave de ouro, profissionalmente e na vida pessoal.
Como você escolheu o nome?
Bianca Castanho: Como decidi esperar para saber o sexo do bebê só no ultrassom, tinha feito uma lista com cinco nomes de meninos e cinco nomes de meninas, mas não conseguia me decidir. Sofria muito, achava que nunca ia ter certeza. Um dia, exatamente uma semana antes de fazer o exame, sonhei que estava dando à luz uma menina e que chamava ela de Cecília. Acordei falando o nome alto, meu marido até acordou. Nunca tínhamos pensado nessa opção, mas ele adorou e, desde então, tive certeza que esse seria o nome dela.
Já pensa em ter outros filhos?
Bianca Castanho: Meu marido brinca que, como estou tendo uma gravidez tranquila, podemos ter vários seguidos. Eu só falo: "Calma" (risos). Mas quero mais também. Tenho dois irmãos, com dois anos de diferença um entre o outro, e somos muito amigos. Acho legal ter essa proximidade, poder viver as mesmas fases juntos... O plano é não esperar tanto, só que tudo vai depender dos nossos trabalhos e de como as coisas vão acontecer.
Como é a sensação de ser mãe?
Bianca Castanho: Quando a gente descobre que está grávida já muda tudo. Não penso mais em mim em primeiro lugar. Agora, tudo que faço é priorizando ela. Depois de nascer deve ser melhor ainda. Deve dar trabalho, mas a alegria compensa. É uma coisa que eu e o Henry queríamos há muito tempo. É uma sementinha de nós dois, a nossa família. Estou muito feliz!
Quando você volta a trabalhar?
Bianca Castanho: Não sei. Saí do ar há pouco tempo, em fevereiro, quando terminou "Rei Davi". Só tenho certeza de que esse ano vou me dedicar inteiramente a ela, não tenho planos profissionais. Em 2013, é que vou me preocupar em saber qual será meu novo projeto. Quero ficar com ela o máximo possível. Deve ser uma loucura se separar do seu filho, mas é importante continuar com a vida, voltar ao trabalho. Tudo fica completo.
Comentários