Precisa de convite para se ter vice, cutuca Helny ao reabrir diálogos
O presidente do PR em Cuiabá, Helny de Paula, anuncia que lideranças do partido vão recomeçar nesta terça (26) os debates em torno de alianças com as cinco legendas que procuraram o PR, entre elas PT, PSD, PSB, PMDB e PSDB. Ele reforça que o vereador cuiabano Francisco Vuolo e o secretário de Estado de Cultura, João Malheiros, continuam no páreo pela indicação da sigla a vice, provavelmente na chapa a ser encabeçada pelo pré-candidato do PSB, Mauro Mendes. “Mas para ter um vice, precisa de convite. Até o momento, só foi procurado apoio”, pondera Helny, ao deixar a reunião da executiva municipal do PR.
Helny diz que decidiu convocar um encontro da legenda nesta segunda (25), após os pré-candidatos a vereador na chapa proporcional cobrarem a indicação de Vuolo a vice-prefeito. Em resposta, o presidente da sigla disse que pretende se reunir, até o final desta semana, com os cinco pré-candidatos que procuraram o PR, sendo eles Mendes, Carlos Brito (PSD), ex-secretário municipal de Comunicação, Lúdio Cabral, representante do PT na Câmara, Totó Parente (PMDB), aliado de primeira hora do “cacique” do PMDB, Carlos Bezerra, e o deputado Guilherme Maluf (PSDB).
Se de um lado o PR não ainda “fechou” apoio na majoritária, de outro já tem pré-definida a chapa de vereadores. “A única certeza que é de que teremos uma chapa com o maior número possível, 30 pré-candidatos, podendo até lançar chapa pura na proporcional”, destaca Helny.
Comentários