Segundo a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), o chefe da Ciretran, Tomaz Mateus Srachini, confirmou que os ladrões levaram quatro computadores e uma televisão. Srachini relatou que os bandidos atearam fogo em parte do prédio e fugiram do local.
Tomaz Mateus Srachini disse ainda que todas as providências já foram tomadas e que esta semana um local deve ser escolhido para que a população volte a ter atendimento dos serviços da Ciretran.
Conforme informações de Pablo Comper, soldado do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o incêndio começou por volta das 5h30. “Tinha pouca entrada de ar no ambiente. Mas conseguimos controlar as chamas do incêndio uma hora depois que chegamos no local”, relatou.
O Detran-MT informou ao G1 que as atividades foram suspensas no local e que a gerência deverá alugar um novo imóvel para atender ao público. Por conta do incêndio, muitos arquivos foram queimados. De acordo com o Detran, a estimativa é que somente a partir da próxima segunda-feira (2) a unidade da Ciretran volte a operar novamente.
Segundo a assessoria do órgão, os técnicos de informática devem instalar o sistema de informação na nova unidade para que a Ciretran de Alta Fresta possa voltar a funcionar normalmente. A unidade é responsável por atender os municípios de Alta Floresta, Paranaita, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Bandeirante e Apiacás.
A Polícia Civil está esperando o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para comprovar se o incêndio foi motivado por uma ação criminosa. A Polícia Civil relatou que o delegado Rogério Malacarne é o responsável pelo caso e deve abrir um inquérito logo após receber o laudo da perícia.
Comentários