Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Terça - 26 de Junho de 2012 às 01:12

    Imprimir


A Gol Linhas Aéreas planeja cortar 2,5 mil empregos até o fim deste ano, número mais de duas vezes superior ao planejado no mês passado, informou nesta segunda-feira (25), em entrevista à Bloomberg, o vice-presidente financeiro da companhia, Leonardo Pereira.

Em maio, o executivo havia afirmado para a Bloomberg que a previsão era de um corte de 1,2 mil funcionários de um total de 20,5 mil trabalhadores.

A expectativa da empresa agora é encerrar 2012 com uma equipe total de 18 mil trabalhadores. "Isso é resultado da não contratação de pessoas e não abertura de novas posições. Estamos sendo muito conscientes com oss custos", disse Pereira à agência de noticias.

Procurada pelo G1 para comentar as declarações do executivo, a Gol informou que só deverá divulgar nesta terça-feira (26) um comunicado sobre o assunto.

O objetivo da redução é restaurar a lucratividade da companhia, que no primeiro trimestre registrou prejuízo de R$ 41,4 milhões, diante de lucro de R$ 69,4 milhões de igual período do ano passado.

No começo do mês, a Gol anunciou a demissão de 190 tripulantes. No início de abril, 131 funcionários da empresa já haviam sido demitidos. A empresa informou na época que, além desses, outros 28 tripulantes tinham aderido ao programa de demissão voluntária oferecido pela empresa e que 46 pediram licença não remunerada. Com isso, os desligamentos somavam 205 trabalhadores.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/36292/visualizar/