Alta Floresta: comércio e serviços lideram geração de empregos
A prestação de serviços e o comércio foram os setores que mais contribuíram para o resultado positivo. Cada uma terminou com saldo de 65 profissionais atuando a mais. Em seguida, aparece a indústria de transformação, com 33 trabalhadores e, a construção civil, com 29. Também terminaram contratando mais a agropecuária (+25) e o extrativismo mineral (+ 6).
Os dados são contabilizados a partir das contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas. No ano, os diversos setores econômicos geraram 702 postos de trabalho, resultado de 3,1 mil admissões e 2,4 mil demissões, informa o Ministério do Trabalho e Emprego.
Conforme Só Notícias informou, em Sorriso foram 38 demitidos a mais em maio. Já em Sinop, foram 98 funcionários contratados a mais. No Estado, as diversas empresas e indústrias geraram pouco mais de 2,1 mil empregos a mais no mês passado, com destaques para construção civil, prestação de serviços e indústria de transformação. No ano, foram aproximadamente 27,8 mil postos criados.
Comentários