Após três dias de forte articulação, Rubens Bueno (PPS) será o candidato a vice-prefeito na chapa que busca a reeleição de Luciano Ducci (PSB) para a prefeitura de Curitiba (PR). Ducci recebeu o sim de Bueno e do diretório municipal do PPS em reunião realizada na noite desta quarta-feira. O anúncio oficial ocorrerá às 12h desta quinta-feira, no Hotel Bourbon, em Curitiba.
Depois de afirmar que aceitaria a posição de vice na chapa de Ducci, abrindo mão da pré-candidatura de sua filha, Renata Bueno (PPS), o deputado federal reuniu-se na noite de terça-feira com a bancada federal e a direção nacional do partido, de quem teve o sinal verde.
Nesta quarta-feira, Ducci foi a Brasília e reuniu-se com Bueno e o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Com o apoio da direção nacional, ficou faltando apenas a aprovação do diretório regional do partido, que ocorreu nesta noite.
Segundo o presidente do diretório, Marcos Isfer, o convite formal realizado ao presidente estadual do partido é uma maneira de reconhecer o seu trabalho e a importância do PPS no município. "O partido tem boa penetração na cidade e participação ativa. Estamos aliando dois partidos de origem socialista e duas pessoas com dedicação integral à causa política", afirmou Isfer.
Ao representar a Executiva Estadual do partido, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, avalizou a decisão do partido. "O prefeito vem demonstrando alta capacidade em sua gestão. Percebemos os resultados na nossa secretaria. O convite feito ao Rubens é importante para o PPS e engrandece a chapa do Luciano. É um voto de confiança ao partido e fortalece as candidaturas nos demais municípios", disse Silvestri.
"Está confirmado. Acabei de receber a informação de que o diretório municipal aprovou. Então, como lá em Brasília foi tudo tranqüilo, devemos anunciar oficialmente amanhã", afirmou Bueno, que já retornou a Curitiba para o anúncio oficial.
Bueno disse que não tinha pretensão de participar desta eleição, que estava trabalhando exaustivamente na CPI do Cachoeira, mas que foi convencido, pelo grupo político que administra o estado e a prefeitura de Curitiba (do qual ele aliado) da importância política de sua candidatura. "Fui chamado à responsabilidade pelo eixo político que temos no Paraná. Fui convencido de que minha participação é muito importante para manter e fortalecer esse projeto", disse.
Bueno disse que procurará na quinta-feira, a equipe do PPS montada para a construção do plano de governo que Renata Bueno apresentaria na campanha, para "tomar pé" e incluí-lo na discussão do programa de Ducci. "Confesso que estou por fora, não estava participando dessa discussão. Estava concentrado no trabalho em Brasíla, mas amanhã já iniciamos esse debate", disse.
Apesar disso, o deputado informou que não pretende se licenciar do mandato por causa da eleição. "Tenho um mandato a cumprir e vou cumprir. É bom lembrar que, há 20 anos, fui candidato à prefeitura de Campo Mourão e não me licenciei da Câmara, participando do processo de impeachment do Fernando Collor", disse.
Comentários