Silval apresenta potencialidades de Mato Grosso na China
Projetos desenvolvidos pelo governo de Mato Grosso relacionados à infraestrutura e logística em parceria com a União foram apresentados pelo chefe do Executivo Estadual, Silval Barbosa (PMDB), em Pequim nesta terça-feira (26).
Durante o seminário "Rota da Integração", os empresários chineses conheceram as potencialidades de Mato Grosso, em um evento onde o governo do Estado pôde expor novas perspectivas referentes ao mercado em questão.
O governador destacou que Mato Grosso é um dos Estados que mais avançam no Brasil, atraindo cada vez mais investimentos e empresas, o que reflete na produção e na evolução socioeconômica dos índices de crescimento do Estado.
Durante sua apresentação, Silval Barbosa ressaltou as principais características de Mato Grosso e lembrou que o Estado, além de oferecer um potencial turístico inquestionável, é o único no país a possuir três biomas, Cerrado, Amazônia e Pantanal. Cuiabá, sede da Copa do Mundo Fifa 2014, também teve seu destaque na explanação feita pelo governador.
"Temos uma riqueza muito vasta no que diz respeito ao turismo, cultura e produção, principalmente de grãos. Mato Grosso tem despontado no cenário nacional e mundial devido aos avanços que temos alcançado e esse destaque é graças a parcerias que o Governo do Estado tem buscado dentro e fora do Brasil e que tem dado certo", disse Silval.
O seminário teve a participação do vice-presidente do Banco de Desenvolvimento da China (CDB), Zhou Weidong, que apresentou as propostas de investimento do banco em outros países.
No Brasil, o CDB já investiu cerca de US$ 20 bilhões. Entre os projetos de investimentos está a ferrovia Cuiabá-Santarém, que já vem sendo trabalhada em parceria com a companhia asiática China Railway Engineering Corporation (CREC). As informações são da Secom-MT
Comentários