Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Quinta - 21 de Novembro de 2013 às 10:17
Por: LUZIA ARAÚJO

    Imprimir


A entrega dos Centros Integrados de Comando e Controle Móvel (CICCM) representou apenas um dos grandes investimentos que o Ministério da Justiça está fazendo para equipar a segurança pública com vistas à Copa do Mundo, em Cuiabá. No total, o órgão federal irá investir, até junho de 2014, R$ 48.746.560,33 em equipamentos de informática de alta tecnologia, software, mobiliários e viaturas que irão auxiliar os profissionais nas operações antes e durantes os jogos.
 

Além dos Centros Integrados de Comando e Controle Móvel, Mato Grosso já recebeu 25 notebooks, vídeo wall e uma sala-cofre, no valor de R$ 8.639.472,56. A sala-cofre é um ambiente blindado para proteger de forma total o data center da segurança contra fogo, calor, umidade, gases corrosivos, incêndio, inundação, arrombamento, explosão e magnetismo.


Ainda serão entregues duas plataforma de observação elevada, um imageador aéreo, uma delegacia móvel, infraestrutura não técnica, mobiliário, solução integrada e rede wan.
 

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, a prioridade para a Copa serão os investimentos em tecnologia e equipamentos, além da capacitação do efetivo, que já está acontecendo. “A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com o Ministério da Justiça, vai realizar, até abril de 2014, 23 cursos voltados para os profissionais da segurança pública que vão atuar durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. Até o momento, mais de 800 profissionais já foram capacitados".


Segundo Bustamante, o imprescindível durante o evento é a qualidade da segurança e o Estado está se preparando para oferecer esse trabalho para os turistas, delegações e moradores.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3592/visualizar/