Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 29 de Junho de 2012 às 14:42

    Imprimir


Todos os partidos e pré-candidatos começaram as últimas horas antes do final do prazo eleitoral para que as agremiações realizem suas convenções partidárias (30 de junho) se articulando e tentando construir entendimentos ou acordos futuros de olho num possível 2º turno das eleições municipais em Cuiabá, principal cidade e maior reduto eleitoral de Mato Grosso.

Reuniões aconteceram nos mais variados lugares, entre os mais distintos partidos e pré-candidatos e apesar de pouca informação, sempre eram ventiladas possíveis surpresas para as últimas horas.

Uma coletiva marcada logo após reunião entre o Democrata e o PSD foi do ex-prefeito Roberto França Auad (DEM) tido como pré-candidato e que sempre aparece nas pesquisas de intenção de votos como um dos melhores posicionados. França anuncia sua decisão e do seu partido nesta sexta-feira  no seu escritório político.

O deputado Guilherme Maluf (PSDB) reafirmou que não desistirá a disputa, mas também prometeu surpresas em relação aos apoios que poderia receber de partidos aliados. Maluf  também aguardava sinalização para então anunciar as novas siglas que deverão acompanhar sua perigrinação no processo eleitoral pela disputa pelo cargo hoje ocupado pelo petebista, Chico Galindo.

As especulações também apontam para uma novidade, a pré-candidatura do radialista Edvaldo Ribeiro (PTB) para prefeito em vez de vereador, o que poderia ser considerado como o fato novo na disputa eleitoral deste ano.

O PMDB aproveitou o retorno do governador Silval Barbosa e colocou às cartas na mesa. Dividido por causa de pedidos da Executiva Nacional que desejava rever a situação do partido na disputa pela prefeitura de Cuiabá, os peemdebistas capitaneados por Carlos Bezerra, presidente da Executiva Regional, colocavam até o princípio da tarde de ontem a sigla em duas condições, ou a candidatura própria de Tóto Parente ou seu lançamento como candidato a vice na chapa encabeçada pelo empresário socialista, Mauro Mendes.

Mauro Mendes por sua vez aguarda a definição de possíveis aliados e quem será seu vice em definitivo. Sem poder dispensar apoios partidários por causa de tempo de televisão, Mauro Mendes aguarda o PMDB mas exige que o PR venha junto para consolidar o processo eleitoral pela conquista em Cuiabá.

O PDT de Pedro Taques se reuniu com o PT de Lúdio Cabral e prometeu uma posição oficial hoje. As conversações apontam para um entendimento, mas sem oficialização, por enquanto, o que deverá ser definido nos últimos momentos do prazo eleitoral que guarda ainda uma última possibilidade, deixar a ata aberta até o dia 05 de julho para a mesma ser remetida a Justiça Eleitoral para o registro então promover as definições exigidas pela legislação. (Colabou Marcos Lemos)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/35895/visualizar/