Roberto França anuncia desistência de candidatura por projeto "inviável"
A primeira desistência as vésperas das convenções partidárias acaba de ser anunciada por Roberto França, que pretendia concorrer a Prefeitura de Cuiabá pelo partido Democratas (DEM). O anúncio foi feito há pouco durante coletiva de imprensa e foi justificada pelo ex-deputado pela inviabilidade que o projeto eleitoral tomou.
Durante o restante do dia a agremiação deve se reunir com outras legendas para discutir possíveis coligações e fica em aberto a possibilidade de França se tornar vice em alguma chapa, apesar de anteriormente ele já ter afirmado que somente iria concorrer se fosse para encabeçar a disputa.
A partir de agora, a expectativa na casa democrata são as articulações é quem será o aliado para estas eleições municipais e se a ênfase no projeto será a majoritária ou proporcional. A primeira aliança em vista pode ser com o PSDB, que tem no nome do deputado Guilher Maluf líder na concorrência pelo pleito, já que ao passo que anunciaria a desistência foi convocado reunião com o pré-candidato.
Mais cedo, o Partido Social Democrático (PSD) de Carlos Brito, foi procurado pelo DEM para uma possível aliança, contudo, a proposta era para que o social democrata desistisse do pleito para assumir o cargo de vice. Fato que foi veemente recusado, e agora abre também, a oportunidade para que a situação se inverta e quem sabe, França se tornar vice.
Mais informações em instantes
Comentários