A vitória do PSD, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, no Supremo Tribunal Federal (STF), que garantiu à legenda direito a tempo no rateio do tempo de televisão e rádio e também participação no fundo partidário, fortaleceu a legenda em São Paulo, e também o nome de Alexandre Schneider (PSD) como o possível vice de José Serra na disputa da prefeitura de São Paulo.
O nome do ex-secretário municipal de Educação é consenso dentro de seu partido, e foi indicado a Serra por Kassab, que deseja emplacar um nome de sua legenda na chapa tucana. Serra vê Schneider como uma boa opção, mas ainda pretende lançar um tucano como seu vice, em uma chapa "puro sangue".
Membros do PSDB acreditam que o espaço dado ao PSD na aliança na proporcional - para a disputa de cargos legislativos - já é suficiente para atender as demandas de Kassab. Contudo, com a vitória dessa última quinta-feira no Supremo, a legenda do atual prefeito de São Paulo ganhou mais peso e quer indicar um vice na chapa.
A confirmação do vice de Serra será feita amanhã, prazo máximo dado pela Justiça Eleitoral para a oficialização de alianças e candidaturas. Caso o tucano não aceite a indicação do PSD, o vice da chapa será o ex-secretário de Cultura do Estado, Andrea Matarazzo.
Comentários