Ex-prefeito tem nome "vetado", é cotado para Câmara, mas recusa
O ex-prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB) tentou colocar o seu nome como candidato na reunião realizada na noite desta sexta (30) na casa do membro da Executiva do PCdoB Rafael Martelo que escolheu Ananias Filho como candidato a prefeito e Paula Costa, presidente do PMDB, como vice.
Pátio foi à reunião acompanhado da esposa Neuma de Moraes e de um dos seus 3 filhos. No encontro expôs o seu desejo de disputar e disse que tinha condições de vencer as eleições. O ex-prefeito que foi cassado em abril pelo TRE, pode disputar o pleito de outubro em razão de ter uma liminar concedida pelo TSE.
O nome de Pátio foi rejeitado por todos os partidos que fazem parte do Fórum Suprapartidário. O vereador Cido Silva, por exemplo, lembrou que havia um pré-acordo em torno do nome de Ananias Filho e que seria complicado explicar para os demais membros do partido a mudança nesse posicionamento.
Pátio, no encontro, enumerou as obras do seu Governo e destacou a necessidade de continuidade dos projetos. O deputado federal Carlos Bezerra, por outro lado, lembrou que o problema de Pátio é político e, por isso, não seria possível viabilizar a sua candidatura. “O Zé não construiu a unidade dentro dos partidos e tem desgaste”, avaliou.
A secretária estadual de Turismo Teté Bezerra lembrou a situação das eleições de 2010 quando Pátio decidiu apoiar Wilson Santos (PSDB), deixando de lado o governador Silval Barbosa (PMDB), que foi reeleito.
O nome de Pátio chegou a ser colocado na reunião como candidato a vereador. O ex-prefeito não aceitou e a assessoria jurídica do grupo lembrou que pelo fato de não ter deixado a prefeitura dentro dos prazos legais, Pátio estaria inelegível para o cargo no Legislativo. Pátio, após ter a chance negada, destacou que vai apoiar Ananias Filho (PR) e estará na convenção do PMDB marcada para a tarde deste sábado.
Futuro
Fora do mandado e sem ocupar cargos, o ex-prefeito disse ao RDnews que vai voltar a atuar como engenheiro civil e ainda dar aulas em cursinhos pré-vestibular. Pátio ainda revelou que vai concentrar forças para resolver ainda este ano a questão da sua cassação por gastos ilícitos de campanha. “Vou provar a minha inocência e vocês podem ter certeza disso”, afirmou o ex-prefeito.
Comentários