Vítima reconheceu dois dos três suspeitos de praticar o crime
Menor acusado de chefiar esquema de extorsão
Policiais militares prenderam três jovens suspeitos de participarem de um esquema de roubo e extorsão de motocicletas em Várzea Grande. O grupo seria chefiado por um adolescente de 17 anos.
Os acusados são Wender Costa Oliveira, 18 anos, Joenilson Honorato da Silva, 26 anos, e o adolescente. Com eles, foi apreendida uma motocicleta Honda CB 300 e uma espingarda de pressão.
A prisão dos suspeitos ocorreu, nesta terça-feira (19), por volta das 17 horas, na Rua Poxoréu, no Jardim Glória, em Várzea Grande, próximo do local onde o adolescente havia marcado para receber o resgate de R$ 600.
Com ele, os PMs prenderam Wender que estava com o celular da vítima e usado para fazer contato e combinar o local do pagamento. Os dois tentaram fugir, mas foram cercados pelos policiais. A motocicleta roubada foi localizada perto deles.
Wender negou que soubesse do esquema. Explicou que acompanhou o adolescente porque é amigo dele. Acrescentou que quem age com o garoto era Joenilson. Os policiais foram até a casa do terceiro suspeito e o prenderam. Lá, os policiais apreenderam 12 trouxinhas de pasta-base de cocaína, além da espingarda de pressão.
A vítima foi localizada e reconheceu o adolescente e Joenilson como sendo os dois rapazes que o renderam e roubaram a motocicleta. O assalto ocorreu, no Jardim Ala, no final da madrugada. Ele explicou que os bandidos fizeram questão de levar o celular, pois era para a vítima ligar nele, pois iriam pedir resgate para devolver a motocicleta.
A vítima explicou que ao diminuir a velocidade numa esquina foi rendida pela dupla sendo que um estava armado com um revólver e outro com uma espingarda. Após o roubo, os bandidos fugiram em alta velocidade.
Na Delegacia, Joenilson também negou a participação no crime alegando que a vítima se enganou ao reconhece-lo. O adolescente, por sua vez, não só confirmou a participação como afirmou que vai continuar assaltando assim que sair da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) para onde será levado.
Comentários