Uma mãe, de 28 anos, decidiu procurar ajuda para doar o filho que nasceu na tarde de sexta-feira (30), em Campo Grande. A jovem, que preferiu não ter o nome divulgado, afirmou que desde o sexto mês de gestação, pensa na possibilidade de não ficar com a criança. Após o parto, ela avisou a direção do Hospital Regional que não ficaria com o bebê.
Ela contou que ficou grávida do ex-marido, em uma tentativa de reconciliação, mas ele resolveu abandonar a família quando soube da gravidez. Sem respaldo do companheiro e desempregada ela alegou que não teve outra opção a não ser entregar a criança para adoção.
A pediatra Abyjaine da Cruz Montes orienta que, no caso de a mãe não querer ficar com a criança ou não tiver condições para criá-la, a melhor opção é procurar ajuda para fazer a doação voluntariamente. Para a médica, o procedimento garante que a criança tenha saúde e fique em segurança.
Na manhã de ontem, um bebê recém-nascido foi deixado na calçada de uma residência, na Vila Piratininga, em Campo Grande. A criança estava apenas com um cobertor e foi encontrada por uma família que mora na região. A mãe do bebê não foi identificada.
A jovem que decidiu doar o filho recebeu alta na tarde deste sábado (30). Já o recém-nascido ficará sob cuidados de uma equipe médica até que seja encaminhado para adoção.
Comentários