A pesquisa foi encomendada pelo Gossard antes do lançamento do modelo Super Egoboost e realizado pela University of Manchester. O professor Geoff Beattie, responsável pelo estudo, reuniu 60 participantes e colocou-as em diversas situações sociais e, em seguida, foram analisados três principais micro comportamentos ligados à confiança: sorriso, contato visual e aversão ao olhar, e adaptação.
O sorriso representa a emoção positiva e a confiança. Segundo os estudos, eles aumentaram 73% quando os participantes usaram o sutiã. A aversão ao olhar diminuiu 41%, o que significa que a confiança foi crescendo à medida que a aversão ao olhar diminuía.
As adaptações são atitudes como acariciar o queixo ou executar movimentos desconfortáveis de mão de conforto. Tudo isso diminuiu 64% quando elas estavam usando o sutiã.
O professor Beattie disse que os resultados são muito impressionantes. "Isso mostra que o uso do sutiã de que valoriza os seios teve um efeito significativo sobre os comportamentos não-verbais, que são fundamentalmente associados com níveis de autoconfiança", disse.
"Minha esperança é que esta pesquisa ajude as mulheres a procurarem soluções mais drásticas para melhorar a sua confiança, como o aumento dos seios. Isso pode afetar positivamente o seu comportamento", finalizou.
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