Sinop: condenado a 15 anos homem que matou outro com 6 tiros
A juíza da Primeira Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos, condenou Jefferson dos Santos Nascimento a 15 anos e seis meses prisão. Ele enfrentou júri popular, esta manhã, pela morte de Felipe Guedes dos Anjos Bezerra, que levou seis tiros, em março deste ano, em um bar, na avenida dos Ingás, esquina com a avenida dos Pinheiros, no bairro Jardim Violetas. O julgamento durou cerca de 3 horas e ainda cabe recurso.
Conforme Só Notícias já informou, na denúncia, o Ministério Público apontou Jefferson dirigiu-se ao bar onde estava a vítima e mostrado a pistola 765, utilizada no crime, a duas pessoas, declarando que iria matar Felipe pelo fato de estar andando com seus "inimigos". "O acusado dirigiu-se à mesa onde a vítima estava com terceiros e, após chamar por três vezes pela pessoa conhecida por "Neguinho de Tal", que estava sentado em frente à vítima, efetuou um disparo que atingiu o rosto de Felipe", consta.
Felipe Bezerra tentou sair do local mas, segundo o MP, Jefferson teria dado mais cinco disparos em suas costas "causando as lesões que foram a causa eficiente de sua morte por hemorragia interna e choque hemorrágico, conforme certidão de óbito".
A defesa do réu requereu o afastamento das qualificadoras, sob o fundamento que Jefferson e a vítima tinham uma desavença anterior, não configurando, portanto, a qualificadora do motivo fútil.
Comentários