Denúncias contra frigoríficos de MT serão formalizadas nesta segunda
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Laticínios (Sintracal) confirmam para está segunda-feira (02) a formalização ao Ministério Público do Trabalho (MPT) de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) das denúncias coletadas com aproximadamente 3 mil trabalhadores de 7 frigoríficos da região Norte do estado sobre as condições de trabalho mantidas nas empresas.
Trabalhadores da indústria de carnes e laticínios de 16 municípios mato-grossenses reclamam das péssimas condições de trabalho e culpam unidades da multinacional JBS/Friboi, de agir de forma “predatória”, provocando a quebra de frigoríficos menores.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Laticínios (Sintracal), Luiz Cardozo, diz que a expansão do JBS pela região do Portal do Araguaia, que abrange entre outros, as cidades de Alta Floresta, Matupá, Colíder, Nova Monte Verde e Guarantã do Norte, piora as relações de trabalho. Ele cita que em um dos frigoríficos comprados, os funcionários só podem beber água uma vez ao dia, pois a instalação de bebedouros foi paralisada.
Comentários