Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 03 de Julho de 2012 às 10:22

    Imprimir


Tchélo Figueiredo/Reprodução
Guilherme Maluf durante a convenção; no detalhe, o advogado João Celestino
Guilherme Maluf durante a convenção; no detalhe, o advogado João Celestino

O advogado João Celestino (DEM) foi confirmado, na noite de segunda-feira (2), como candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

Com isso, falta somente o candidato do PSD, Carlos Brito, definir seu vice, pois os outros quatro postulantes à Prefeitura da Capital já estão com a chapa formada. Hoje, Brito anuncia nome do companheiro de chapa.

Durante a convenção que homologou sua candidatura a prefeito, no último sábado (30), o tucano havia declarado que a escolha do candidato a vice em Cuiabá havia ganhado muita importância nesse pleito.

“O vice tem sido fundamental para o sucesso das chapas, devido ao histórico que temos acompanhado de vice-prefeitos assumindo a prefeitura. O Chico Galindo (PTB), por exemplo, era vice”, apontou Maluf.

Apesar de reconhecer a importância do vice, ele negou qualquer intenção de deixar a Prefeitura antes de concluir o mandato, caso seja eleito.

O tucano chegou a registrar, em cartório, um documento firmando o compromisso de cumprir os quatro anos de mandato.

Na convenção, o deputado ainda insistia para que a ex-vice-governadora Iraci França (DEM), esposa do ex-prefeito Roberto França (DEM), ocupasse a vaga de candidata a vice na sua chapa.

Porém, ela recusou o convite e, com isso, o DEM optou por indicar o presidente municipal da sigla, Leonardo Leão, como vice do candidato do PSDB.

A cúpula tucana, porém, vetou o nome do democrata, e ele acabou desistindo de entrar na corrida eleitoral.

“Conversei com algumas pessoas próximas e com minha família, e concluí que era melhor não entrar como vice nessa eleição. Na condição do presidente do partido, vou me dedicar aos nossos candidatos a vereador para ajudá-los a conquistarem cadeiras na Câmara”, justificou Leão.

O vice

João Celestino é estreante na política e nunca concorreu a cargo público – o único cargo eletivo que disputou foi a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Fico muito feliz com a indicação do Celestino. Ele já foi vice-presidente da OAB por duas vezes e vai somar e muito em nossa campanha, indo para os bairros para debater os problemas da nossa cidade e mostrar nossos projetos para Cuiabá. Celestino é de família tradicional cuiabana e tem um histórico muito importante”, avaliou Maluf.

O democrata, por sua vez, garantiu estar pronto para a disputa e agradeceu ao DEM pela indicação.

 “Esse convite vinha sendo trabalhado há algum tempo e não tinha como eu não aceitar uma convocação do meu partido. Tivemos o aval das principais lideranças democratas, como o senador Jaime Campos, do diretório municipal e da executiva estadual, e dos pré-candidatos a vereador em Cuiabá. Agora, vou estar ao lado de Guilherme para mostrar nossas propostas e defender Cuiabá”, declarou.

Além do DEM e do PSDB, apoiam a candidatura de Guilherme Maluf  PP, PTdoB, PMN e PRP.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/35487/visualizar/