Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Terça - 03 de Julho de 2012 às 11:05

    Imprimir


Os candidatos mato-grossenses aprovados para 2ª fase do VII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) intensificam a preparação nesta última semana que antecede a prova. Em todo Brasil são 45.884 estudantes e bacharéis em Direito que farão o exame, no próximo domingo, 08 de julho, às 14 hr (horário de Brasília). A divulgação do resultado definitivo está prevista para 27 de julho.
 
A prova prática será realizada dentro de cinco horas, sendo composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada. Além disso, a prova será composta de uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando, sendo: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário.
 
Para conquistar a carteirinha da OAB a preparação dos bacharéis em Direito se torna cada vez mais intensa e antecipada. Desde 2010, com a autorização de alunos de Direito que cursam o último ano de faculdade para prestarem o Exame da OAB, o número de candidatos que procuram a preparação nos Cursos preparatórios amplia.
 
Segundo o diretor geral do Curso Preparatório LFG em Cuiabá, Rodolfo Maranhão, os resultados da Escola são melhores a cada Exame. O Curso vem alcançando a média de 70% de aprovação de seus alunos entre 1ª fase e 2ª fase.
 
“Este percentual é reflexo da seriedade do curso e da dedicação de nossos alunos e professores. Se preparar para OAB demanda dedicação, empenho e compromisso. Quanto mais cedo o aluno perceber isso, mais chance de sucesso terá”, frisou.
 
Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme prevê o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/35482/visualizar/