Britânica pensou que fosse morrer após dar à luz
Mãe sobrevive após perder 7 litros de sangue
A britânica Rachel Londres, 29 anos, pode agradecer por nascer de novo. Após dar à luz a Jacob, a britânica perdeu nada menos do que 7 litros de sangue e teve que passar por uma transfusão de emergência.
Segundo o site inglês Daily Mail, a mãe só pode segurar seu filho nos braços por alguns segundos antes de ser levada às pressas para a sala de emergência com a parede vaginal e o colo do útero rompidos.
Mesmo após a transfusão, Rachel continuou a perder sangue e teve que fazer uma nova cirurgia às pressas. Seu marido, Michael, estava arrasado imaginando que perderia a mulher naquele momento e já se preparava para contar a triste notícia à filha mais velha, Eloise, 3 anos.
Para piorar a situação, Jacob também nasceu com complicações e lutou por horas, na unidade especial do hospital, para sobreviver.
“Pensei que eu fosse morrer. Estava perdendo muito sangue, os médicos me disseram que foram 7 litros, mais do que tem no corpo humano em geral”, contou Rachel.
A britânica foi mantida na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por dois dias até fazer uma nova cirurgia e se recuperar por mais três na enfermaria da maternidade. Jacob foi transferido para outro hospital onde ficou um tempo em observação, mas, após uma melhora, pode ir para a casa com a mãe.
Chamados de milagre, mãe e filho foram fotografados ao lado das enfermeiras do hospital. Rachel agradeceu à equipe médica que a salvou e disse que só entendeu a importância de doar sangue após precisar da transfusão. “Doar sangue é muito importante porque pode salvar vidas”.
Comentários