Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 07:36

    Imprimir


Um homem que afirma ter roubado dentaduras dos túmulos de dois dos maiores compositores do mundo postou vídeos sobre seus crimes no YouTube, dizendo que sua intenção é abrir um museu.

Ondrey Jajcaj, o ladrão confesso, disse que os dentes extraídos das tumbas dos famosos compositores do século XIX Johann Strauss e Johannes Brahms farão parte de uma exibição com centenas de objetos furtados de túmulos.
O homem que se identifica como "Freedom Undertaken" nos vídeos, em imagem da ABC (Foto: Reprodução)
O homem que se identifica como "Freedom Undertaker" nos vídeos, em imagem da ABC (Foto: Reprodução)

De acordo com o site do programa Good Morning Americana, da emissora norte-americana ABC, o homem que se identifica como Freedom Undertaker, convida os internautas no vídeo a um tour por túmulos notórios no Cemitério Central de Viena, dizendo que alguém abriu as criptas e mostrando a areia ainda fresca ao redor.

Em um dos vídeos, Jajcaj exibe sua macabra coleção de dentaduras roubadas, orgulhando-se de possuir as de Strauss e sua esposa, Adele, além da de Brahms.

Em 2008, a direção do cemitério denunciou que algumas covas haviam sido violadas. Jajcaj chegou a ser investigado por promotores de Viena por “violação à memória dos mortos”, mas o processo foi arquivado após a prescrição do prazo.

A polícia austríaca abriu uma nova investigação em maio após a divulgação dos vídeos e de constatarem que de fato dentaduras dos famosos compositores haviam sido removidas.

Caso seja considerado culpado, o eslovaco pode enfrentar de 6 meses a até 10 anos de prisão, disse o procurador do Estado em Viena Thomas Vecsey à ABC. “Esperamos que seja acusado por furto, violação à memória dos mortos e outros crimes relacionados. Mas o fato de não ser austríaco e não morar no país complica as coisas.”

A polícia federal austríaca está investigando se outros túmulos de compositores famosos no mesmo cemitério também foram violadas. Entre elas, estão as de Ludwig von Beethoven, Franz Schubert e Arnold Schoenberg.
 




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/35404/visualizar/