O major Gilberto felipe, do 1º Batalhão de Polícia Militar, alertou para os riscos das vítimas reagirem durante um assalto. "A verdade é que qualquer tipo de reação por parte da vítima é desvantajosa, já que o criminoso conta com o fator surpresa e quase sempre está armado”, explicou o major.
A tentativa de assalto aconteceu na terça-feira (3) quando um homem entrou no local, seguindo uma das funcionárias que voltava do intervalo, e foi direto para os caixas. As outras perceberam que o assaltante não estava armado e chamaram os seguranças pelo rádio.
Quando o assaltante percebeu a movimentação, tomou o dinheiro que uma cliente tinha acabado de entregar no caixa e tentou fugir. As funcionárias, no entanto, partiram para cima dele e impediram que ele corresse. Ele ainda tentou escapar, mas não conseguiu se livrar delas.
O suspeito foi rendido e levado para a delegacia e autuado por roubo. Um outro homem, que estava dando cobertura do lado de fora da casa lotérica, percebeu a confusão e fugiu.
Comentários