Dilma adia visita a Mato Grosso
A presidente Dilma Rousseff (PT) adiou sua vinda a Mato Grosso mais uma vez. A líder maior do PT riscou da agenda a participação na inauguração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Sinop, ato previsto para ser realizado nesta sexta (6), às 10h. Esta seria a 1ª visita de Dilma a MT depois de eleita, já que a última vez em que esteve no Estado foi durante a campanha pela presidência.
Em outros momentos, várias articulações foram feitas para que ela visitasse a Mato Grosso, mas nenhuma prosperou. Os líderes estaduais e municipais já estavam ansiosos com a vinda da petista em pleno período eleitoral, pois sua presença, de certo modo, poderia beneficiar o prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB). Com o PT em seu arco de alianças, o peemedebista teria nas mãos a oportunidade de alavancar a candidatura à reeleição, em especial, pelo fato do município ter cedido a área de 612 hectares para a edificação do prédio.
Mesmo sendo um dos maiores produtores de grãos do país e grande criador de gado, Mato Grosso não tinha filial da Embrapa. O investimento da sede da empresa em Sinop tem cerca de 8 mil m² de área construída e fica localizada no quilômetro 8 da MT 222, a Rodovia dos Pioneiros, a aproximadamente 800 metros do aeroporto. O investimento estimado é de R$ 30 milhões, sendo metade aplicado diretamente na obra e o restante na aquisição de equipamentos e mobiliários. O centro vai abrigar 24 laboratórios e a área total cedida pela prefeitura para o projeto é de 612 hectares.
Comentários