Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 15 de Julho de 2012 às 02:57

    Imprimir


O candidato do PT às eleições paulistanas, Fernando Haddad, se negou nesta sábado (14) a comentar como pretende encaminhar as ações que a Prefeitura de São Paulo vem movendo na tentativa de tentar recuperar dinheiro que, segundo o Ministério Público, foi desviado pelo ex-prefeito e hoje deputado Paulo Maluf (PP) dos cofres do município quando ele foi prefeito.

Maluf, que integrada a coligação que apoia o petista e não pode deixar o país por ser procurado pela Interpol, tem cerca de US$ 175 milhões bloqueados no exterior devido à suposta fraude, segundo o Ministério Público. O deputado nega que tenha mantido contas no exterior.

A Justiça da Ilha de Jersey, um paraíso fiscal, já começou a julgar a ação da prefeitura para tentar recuperar US$ 22 milhões atribuídos a Maluf.

Indagado sobre como o que fará com ações para reaver mais dinheiro, Haddad encerrou a entrevista que concedia durante ato político em favor da candidatura do ex-ministro Orlando Silva (PC do B) a vereador. "Já respondi isso ontem", disse Haddad, que depois foi embora.

No evento, com cerca de 1.000 pessoas, Hadadd acusou o adversário José Serra (PSDB) de ter abandonado a prefeitura antes do final do mandato para disputar o governo do Estado em 2006.

O petista prometeu retomar projetos iniciados pela ex-prefeita e hoje senadora Marta Suplicy (PT), como os CEUs, e fazer fortes investimentos no transporte.

Também afirmou que vai acabar com a taxa cobrada pela inspeção veicular. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também do PC do B, participou do encontro. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/35079/visualizar/