Parte da barragem da Usina Colíder, localizada no Rio Teles Pires, entre os municípios de Nova Canaã do Norte e Itaúba, na região norte do estado, se rompeu por volta das 4h deste domingo (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Colíder, a 648 quilômetros de Cuiabá, um trabalhador está desaparecido.
O tenente Rafael Ribeiro Marcondes, comandante do Corpo de Bombeiros, informou que estão sendo feitas buscas, mas que até agora não há pistas do trabalhador. "A suspeita é de que ele esteja soterrado, mas de todo modo as buscas estão sendo feitas tanto no rio quanto na região de terra", disse o tenente. Ao todo, três bombeiros estão no local.
No entanto, de acordo com um funcionário da construtora responsável pela obra, a água não chegou a atingir o alojamento dos operários devido a distância. Ele disse ainda que o trabalhador que encontra-se desaparecido estava perto da usina, que começou a ser construída no início de 2011.
O G1 entrou em contato com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), responsável pela usina hidrelétrica, e com uma das construtoras responsáveis pela execução da obra, mas não obteve retorno até às 12h30 [horário de Brasília].
Comentários