Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 15 de Julho de 2012 às 23:15

    Imprimir


Dois dos três candidatos a prefeito da cidade de São Miguel dos Campos, no litoral sul de Alagoas, tiveram as candidaturas impugnadas e a situação só poderá ser resolvida se o juiz eleitoral não acatar os argumentos do Ministério Público Eleitoral (MPE) e mantiver a candidatura de ambos. Caso contrário, José Salustiano (PRTB) será o único candidato a disputar a votação.

O atual prefeito, George Clemente (PSB), que tenta a reeleição, e Nivaldo Jatobá (PMDB), usineiro mais rico da região, tentam concorrer ao pleito. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda não é possível saber os motivos do pedido. Clemente foi indiciado em 2007, pela Polícia Federal, por integrar esquema na Assembleia Legislativa que desviou R$ 300 milhões; Jatobá, segundo não pode ser candidato porque sua esposa Rosiane Santos era prefeita da cidade, o que configura terceiro mandato.

Rosiane teve o mandato cassado, ano passado, pelo TSE. No lugar dela, assumiu o segundo colocado na eleição, George Clemente. Nivaldo Jatobá é o quarto candidato mais rico em Alagoas. Ele declarou ao TSE o total de R$ 2,1 milhões em bens e este ano foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por trabalho escravo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/35002/visualizar/