O pai, Demival Vasques, informou por telefone ao G1, que o filho está bem e que deve passar por acompanhamento médico. "Segundo ele, após a perda de memória, ele foi até o Espírito Santo, onde procurou um psicólogo que o ajudou a ter algumas lembranças. Uma delas foi de um amigo em São Paulo, que ele pediu ajuda. Este amigo estava acompanhando o desaparecimento, entrou em contato com nossa família e o encaminhou até Rio Preto", confirma o pai.
Entenda o caso
O empresário desapareceu no dia 30 de junho após a comemoração do seu aniversário de 30 anos. Segundo informações da polícia, ele saiu de uma festa, por volta das 2h, dirigindo seu carro.
Como não compareceu ao seus compromissos no dia seguinte, a família notou seu desaparecimento. Na segunda-feira (2), a polícia abriu investigação para tentar esclarecer o caso.
As primeiras especulações eram de que Demival teria ido para a região da Argentina visitar um amigo. Mas em contato com esta pessoa, a suspeita foi descartada. Na terça-feira (3), a polícia confirmou que o carro do empresário foi flagrado atravessando a Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai.
O carro do empresário foi encontrado na última semana em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto, José Augusto Fernandes, testemunhas descreveram o motorista que teria abandonado o veículo em frente à rodoviária. De acordo com as descrições, seria o próprio empresário que abandonou o veículo. Testemunhas ainda afirmaram ter visto Demival Filho entrar em outro carro e a polícia ficou sem notícias até esta segunda-feira (16), quando Demival finalmente voltou para casa.
O caso continuará sendo investigado e o empresário deverá prestar esclarecimentos à polícia.
Demival, há um ano, durante entrevista à TV Tem (Foto: Reprodução / TV Tem)
Comentários