Conforme as informações repassadas pelos Bombeiros, os homens continuaram trabalhando durante a madrugada, mas não houve nenhum avanço nas buscas. As escavações são divididas entre Bombeiros e funcionários da empresa.
Ainda neste domingo o Corpo de Bombeiros disse ter sido o acidente registrado em uma área de descarga de materiais de construção que desmoronou e não barragem da usina hidrelétrica, como divulgou anteriormente. A assessoria de imprensa da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), responsável pelo empreendimento, confirmou ao G1 que a área de descarte recebe os materiais não mais utilizados na obra.
Em nota, a Copel destaca que o "acidente aconteceu às 3h15 deste domingo. Uma área conhecida como "bota-fora", que serve para descarte de material na margem direita do rio Teles Pires, cedeu causando o tombamento de três caminhões e um trator", apontou a companhia.
O trabalhador foi identificado. Segundo a Copel, trata-se do ajudante de produção Jonas da Silva Santos, de 19 anos. Quatro motoristas que estavam trabalhando no local sofreram apenas ferimentos leves e passam bem. Segundo a empresa, "todos os funcionários envolvidos no acidente pertencem ao quadro do Consórcio(EPC), contratado pela Copel para construir a hidrelétrica Colíder".
As buscas durante o dia mobilizaram cerca de 100 pessoas, apontou ainda a Companhia. Ainda em nota, a Copel lamentou o ocorrido.
Homem é soterrado enquanto trabalhava em
usina (Foto: Reprodução/TVCA)
Comentários