PDT realiza convenção em Mato Grosso
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza no dia 30 de novembro a convenção estadual da legenda em Mato Grosso para escolha de seus dirigentes. O evento acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir da 8h.
A convenção contará com a presença de líderes nacionais do PDT, como o presidente nacional do partido, Carlos Lupi; ministro do Trabalho, Manoel Dias; senador Cristovam Buarque (DF); e o deputado federal José Antônio Reguffe (DF).
Em Mato Grosso, o PDT trabalha com a possibilidade de lançar candidatura própria ao governo do estado nas eleições de 2014, com o nome do senador Pedro Taques. Durante a convenção, pré-candidatos a deputados estadual e federal também serão apresentados.
Zeca e Taques foram eleitos para dirigir o partido em 2011, numa ocasião considerada histórica para os pedetistas, já que há 10 anos não ocorria eleição para o diretório da sigla em Mato Grosso. Com a nova direção, o PDT em Mato Grosso conseguiu se reestruturar.
Nas eleições municipais de 2012, o partido elegeu sete prefeitos e 72 vereadores. Antes eram apenas dois prefeitos e cerca de 50 vereadores. O senador Pedro Taques destaca a sintonia e organização do partido, que concedeu à sigla tranquilidade para um trabalho exitoso.
“Saímos fortalecidos do último processo eleitoral. Mas nossa preocupação não é apenas com a quantidade, mas sim a com qualidade. O PDT tem hoje em seu quadro nomes que podem discutir com propriedade políticas públicas para todas as áreas do nosso estado”, afirmou o senador.
Conforme explica Zeca Viana a organização partidária conferiu aos militantes pedetistas a idealização de um projeto político para 2014. “Mato Grosso merece uma política séria e focada nas pessoas. Esse é o projeto do PDT. E a realização dessa convenção é o pontapé para o início desse objetivo”, disse o deputado.
Além da eleição do presidente e vice, 43 nomes serão escolhidos para compor o diretório estadual.
Junto com a convenção para eleição dos dirigentes partidários, também será realizado um congresso sobre a Fundação Leonel Brizola.
Comentários