De acordo com ele, atualmente 5,5 mil homens já estão preparados para trabalharem no cerimonial, mas é impossível precisar quantos trabalharão no evento uma vez que muitos recrutas não responderam a um e-mail confirmando a presença.
Desta forma, fontes da casa de Whitehall informaram ao The Guardian que poderiam recrutar de 500 a 2 mil soldados para suprir a escassez da G4S. Até o momento, entretanto, não foi feita nenhuma requisição por parte da ministra do Interior, Theresa May.
Um porta-voz do Ministério da Defesa britânica confirmou tal informação. "Deve haver uma exigência por mais militares, e o Ministério vai fazer o possível para torná-los disponíveis. No momento não foram recebidos outros pedidos", disse.
Contudo, Hugh Robertson, ministro do Esporte da Grã-Bretanha, afirmou que há a possibilidade de uma convocação extra de tropas para a segurança da Abertura. Por outro lado, de acordo com o The Guardian, Lord Coe, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de 2012 (Locog), afastou tal possibilidade e reforçou a confiança na GS4.
O dirigente afirmou que os Jogos são "seguros" e que caberá ao Locog, ao exército, ao Ministério do Interior e à GS4 mobilizar e implantar os planos de segurança.
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
Ministra do Interior do Reino Unido, Theresa May ainda não oficializou o pedido por tropa extra
Foto: AFP
Comentários