Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 19 de Julho de 2012 às 17:24

    Imprimir


As eleições de 2012 correm a todo vapor em Tangará da Serra. Muitas já foram as decisões tomadas entre partidos, coligações, candidatos e, sobretudo, a Justiça Eleitoral. No município, quem comanda à frente da 3ª Vara Civil, é a juíza Joanice Oliveira da Silva Gonçalves, que se apresenta hoje para os candidatos ao pleito de 2012.

O encontro, que segundo a própria magistrada será realizado de maneira informal, acontecerá nas dependências do Centro Cultural “Pedro Alberto Tayano Filho”, onde a juíza estará explanando como transcorrerá as eleições de 2012, em Tangará da Serra. “Não será nada formal, apenas estarei me reunindo com os candidatos às eleições deste ano, para expor como conduziremos o nosso trabalho, como a Justiça Eleitoral estará caminhando com as eleições no município”, relatou.

Joanice afirmou que há uma preocupação no cumprimento dos Termos de Conduta assinados entre os partidos, coligações e Ministério Público, para coibir as extrapolações econômicas tão comuns em período eleitoral, “(...) o período já está se desenvolvendo muito bem, o Ministério Público, através do Promotor Eleitoral já conseguiu um excelente acordo com os partidos, onde nele muitas questões deverão ser ajustadas pelos candidatos, o que irá contribuir para uma eleição mais justa e mais clara”.

“Eu faço mais uma vez este convite para os membros partidários, para os candidatos às eleições, que venham, estejam presentes, para compreender as intenções da justiça eleitoral para com o melhor desenvolvimento das eleições neste ano”, declarou enfatizando que o encontro acontecerá no anfiteatro do centro cultural, a partir das 09h.

ENCONTROS – A juíza declarou ainda a nossa reportagem que novos encontros e reuniões estarão sendo marcados com representes das coligações, candidatos, polícia, cartório eleitoral e Ministério Público, para buscar sanar todas as dúvidas em relação ao processo eleitoral e a fim de sobretudo, coibir os crimes eleitorais.

 “A minha maior preocupação e o maior foco da justiça eleitoral, é coibir os crimes eleitorais que geralmente acontecem em campanhas políticas. Então, estaremos alertando à todos sobre os cuidados que se devem ter, como também, vamos alertar principalmente a polícia, que será a maior aliada na fiscalização destes atos durante as eleições. (...) A população pode ficar tranquila, pois do que depender da justiça, as eleições deste ano serão realizadas da maneira mais pacífica possível”, pontua Joanice. 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34737/visualizar/